Para abrir um pedido, clique em Editar no canto superior direito.



Revise as seções a seguir no pedido de vendas, usando as descrições dos campos para referência.


Informações sobre pedidos e contas


Número do Pedido - O número do pedido aparece na parte superior do pedido de vendas, seguido por uma nota que indica se o e-mail de confirmação foi enviado.


Data Do Pedido - A data e hora em que o pedido foi feito.


Comprado de - Indica o site, a loja e a exibição da loja onde o pedido foi feito.


Colocado a partir do IP - Indica o endereço IP do computador em que o pedido foi feito.


Pedido efetuado a partir de cotação - Indica a cotação a partir da qual o pedido foi gerado, se aplicável. O nome da cotação está vinculado à cotação.


Informação da conta

Nome do Cliente - O nome do cliente ou comprador que fez o pedido. O nome do cliente está vinculado ao perfil do cliente.


O E-mail - O endereço de e-mail do cliente ou comprador. O endereço de e-mail está vinculado para abrir uma nova mensagem de e-mail.


Grupos do Clientes - O nome do grupo de clientes ou catálogo compartilhado ao qual o cliente está atribuído.


Nome da Empresa - O nome da empresa que emprega o comprador e em nome de quem o pedido é feito. O nome da empresa está vinculado ao perfil da empresa. 


Endereço de Cobrança - O nome do cliente ou comprador que fez o pedido, seguido pelo endereço de cobrança, número de telefone e IVA , se aplicável. O número de telefone está vinculado à discagem automática em um dispositivo móvel.


Endereço de Entrega - O nome da pessoa para cuja atenção o pedido deve ser enviado, seguido pelo endereço e número de telefone. O número de telefone está vinculado à discagem automática em um dispositivo móvel.


Método de Pagamento e Envio


Informação de Pagamento - O método de pagamento a ser usado para o pedido e o número do pedido de compra, se aplicável, seguido pela moeda usada para fazer o pedido. Se o pedido for debitado no crédito da empresa usando Pagamento na conta, o valor cobrado na conta será indicado.


Informações sobre remessa e manuseio - O método de envio a ser usado e qualquer taxa de manuseio aplicável.


Revisar itens encomendados

Na seção Total do pedido , faça o seguinte:

  1. Digite um comentário para incluir no pedido.

  2. Se você deseja enviar o comentário por email ao cliente, marque a caixa de seleção Notificar Cliente por Email .

  3. Se você deseja que o comentário seja visível na conta do cliente, marque a caixa de seleção Visível na vitrine.



  1. Se você estiver pronto para faturar o pedido, clique em FaturaEm seguida, siga as instruções para Criar uma fatura.

Itens encomendados

Produtos - O nome do produto, SKU e opções, se aplicável.

Status do Item - Indica o status do item. Valor: Encomenda

Preço original - O preço de catálogo original do item antes dos descontos.

Preço - O preço de compra do item. Este valor reflete qualquer desconto aplicado ao item do catálogo compartilhado, se aplicável.

Qtde - A quantidade pedida.

Subtotal - O subtotal é o preço de compra multiplicado pela quantidade.

Valor do imposto - O valor do imposto que se aplica ao item como um valor decimal.

Porcentagem de imposto - A porcentagem de imposto aplicada a este item como uma porcentagem.

Valor do desconto - O desconto que se aplica a este item. O valor do desconto é zero se o pedido for baseado em uma cotação.

Total da linha - O total do item de linha, incluindo impostos aplicáveis que são devidos no nível do produto, menos descontos.


Notas para este pedido


Status - Indique o status atual do pedido de venda.

Comente - Uma caixa de texto usada para inserir um comentário no cliente que acompanha o pedido. Notificar o cliente por e-mail - marque a caixa de seleção se desejar enviar o comentário ao cliente como um e-mail separado. Visível na vitrine - marque a caixa de seleção se desejar que o comentário seja visível na conta do cliente. enviar comentário - Envia o comentário e envia por e-mail, se aplicável.


Totais do Pedido



Envio e Manuseio - O valor cobrado pelas taxas de remessa e manuseio.

Imposto - O valor do imposto aplicado ao pedido, se aplicável.

Total Geral - O geral do pedido

Total Pago - O valor total pelo pedido, se aplicável

Total Reembolsado - O valor total reembolsado do pedido, se aplicável.

Total devido - O valor total devido.

Crédito na loja - A quantia de crédito disponível na loja aplicada ao pedido, se aplicável.

Preço total do catálogo - O preço total dos itens da cotação sem impostos, de acordo com os preços no catálogo compartilhado ou no catálogo principal usado como base da cotação. Se a moeda de exibição da loja for diferente da moeda base, o valor será exibido nas duas moedas, com a exibição da loja entre colchetes.

Desconto Negociado - O desconto resultante de uma cotação negociada entre comprador e vendedor. Se a moeda de exibição da loja for diferente da moeda base, o valor será exibido nas duas moedas, com a exibição da loja entre colchetes.

Subtotal - Preço Total do Catálogo menos o Desconto Negociado.