Além das configurações de status do pedido predefinido, você pode criar suas próprias configurações personalizadas, atribuí-las aos estados dos pedidos e definir um status padrão para os estados dos pedidos. Por exemplo, você pode precisar de um status de pedido personalizado, como “embalagem”, “encomenda pendente” ou um status específico para suas necessidades. Você pode criar um nome descritivo para o status personalizado e atribuí-lo ao estado do pedido associado no fluxo de trabalho. 


Apenas os valores padrão do status do pedido personalizado são usados no fluxo de trabalho do pedido. Valores de status personalizados que não estão configurados como padrão podem ser usados apenas na seção de comentários do pedido. 



Para criar um status de pedido personalizado:

  1. Na barra lateral do administrador , clique em Lojas .

  2. Na seção Configurações , escolha Status do pedido .

  3. No canto superior direito, clique em Criar novo status .

  1. Atualize a seção Informações do status do pedido :

    • Digite um código de status para referência interna. O primeiro caractere deve ser uma letra (az) e o restante pode ser qualquer combinação de letras e números (0-9). Use o caractere sublinhado em vez de um espaço.

    • Digite um rótulo de status para identificar a configuração de status no Admin e na loja.

  2. Na seção Etiquetas específicas da vista da loja , insira as etiquetas necessárias para diferentes vistas da loja.

  3. Clique em Salvar status .


Para atribuir um status de pedido a um estado:

  1. Na página Status do pedido , clique em Atribuir status ao estado .


Atualize a seção Informações de atribuição , faça o seguinte:

  • Escolha o status do pedido que você deseja atribuir. Eles são listados por rótulo de status.

  • Defina Estado do pedido como o local no fluxo de trabalho ao qual o status do pedido pertence.

  • Para tornar esse status o padrão para o estado do pedido, marque a caixa de seleção Usar Status do Pedido como Padrão .

  • Para tornar esse status visível na vitrine, marque a caixa de seleção Visível na vitrine.



  1. Clique em Salvar atribuição de status .

Para editar um status de pedido existente:

  1. Na grade Status do pedido , abra o registro de status no modo de edição.

  2. Atualize as configurações de status conforme necessário.

  3. Clique em Salvar status .

Para remover um status de pedido de um estado atribuído:

Uma configuração de status não pode ser desassociada de um estado se o status estiver em uso no momento.

  1. Na grade Status do pedido , localize o registro de status do pedido como não atribuído.

  2. Na coluna Ação , na extremidade direita da linha, clique no link Cancelar atribuição .

    Uma mensagem aparece na parte superior da área de trabalho informando que o status do pedido não foi atribuído. Embora o rótulo de status do pedido ainda apareça na lista, ele não é mais atribuído a um estado. As configurações de status do pedido não podem ser excluídas.

Status e estado do pedido


Em processamento - processing

Suspeita de fraude - fraud
Pendente - pending_payment

Pagamento Pendente - payment_review

Revisão de Pagamento - payment_review

Pendente - pending

Em espera - holded

Completo - complete

Fechado - closed

Cancelado - canceled

Reversão cancelada do PayPal - payment_canceled_reversal

PayPal invertido - paypal_reversed

PayPal pendente - pending_paypal