Criar uma fatura para um pedido converte o pedido de venda temporário em um registro permanente do pedido que não pode ser cancelado. Uma nova página de fatura é semelhante a um pedido concluído, com alguns campos adicionais. Todas as atividades relacionadas a um pedido são anotadas na seção Comentários da fatura.

Normalmente, os pedidos são faturados e enviados após o recebimento do pagamento. No entanto, se o método de pagamento for um pedido, o pedido poderá ser faturado e enviado antes do recebimento do pagamento. Você pode gerar uma fatura com uma guia de remessa e também imprimir etiquetas de remessa a partir da sua conta da transportadora. Um único pedido pode ser dividido em remessas parciais faturadas separadamente, se necessário.

Quando o estado de novos pedidos é definido como Processando, a opção Faturar automaticamente todos os itens fica disponível na configuração. Algumas formas de pagamento com cartão de crédito concluem a etapa de faturamento como parte do processo quando a Ação de pagamento está definida como Autorizar e Capturar . Nesse caso, o botão Fatura não aparece e o pedido está pronto para envio.

Você deve gerar uma fatura para um pedido antes de poder imprimi-lo. Para visualizar ou imprimir o PDF, primeiro faça o download e instale um leitor de PDF, como o Adobe Acrobat Reader.

Faturar um pedido

  1. Na barra lateral do administrador , clique em Vendas .

  2. Na seção Operações , escolha Pedidos .

  3. Encontre a ordem do cliente com o status de Processando na grade. Em seguida, faça o seguinte:

  4. Na coluna Ação, clique em Exibir.

  5. No cabeçalho da ordem do cliente , escolha a opção Fatura.

    A opção Fatura não aparecerá se o método de pagamento estiver definido como Autorizar e Capturar .

    A nova página da fatura é semelhante a uma página de pedido concluída, com campos adicionais que podem ser editados.

Se os itens estiverem prontos para o envio, gere uma guia de remessa para o transporte ao mesmo tempo em que você cria a fatura:

  • Na seção Informações de Remessa , clique na caixa de seleção Criar Remessa para selecioná-la.

    O registro de remessa é criado ao mesmo tempo em que a fatura é gerada.


  • Inclua um número de rastreamento:

    • Clique em Adicionar número de rastreamento .
    • Digite as informações de rastreamento: transportadora, título, número
  • Opcionalmente, gere uma fatura parcial:

    • Na seção Itens a faturar , atualize a coluna Qtd a faturar para incluir apenas itens específicos na fatura.
    • Em seguida, clique em Atualizar Qtd.



  1. Se um método de pagamento online foi usado para o pedido, defina Valor como a opção apropriada.

  2. Para notificar os clientes por email quando a fatura é gerada, faça o seguinte:

    • Clique na caixa de seleção Cópia de e-mail da fatura para selecioná-la.

    • Digite quaisquer Comentários da fatura . Para incluir os comentários no email de notificação, marque a caixa de seleção Anexar comentários .

  3. Quando terminar, clique em Enviar fatura na parte inferior da página. O status do pedido muda de Pendente para Completo.


Capturar Online - Quando a fatura é enviada, o sistema captura o pagamento do gateway de pagamento de terceiros. Você pode criar uma nota de crédito e anular a fatura.
Capturar Offline - Quando a fatura é enviada, o sistema não captura o pagamento. Supõe-se que o pagamento seja capturado diretamente pelo gateway e você não terá mais a opção de capturar esse pagamento através do Magento. Você pode criar uma nota de crédito, mas não tem a opção de anular a fatura. Embora o pedido tenha usado um pagamento on-line, a fatura é essencialmente uma fatura off-line.
Não Capturar - Quando a fatura é enviada, o sistema não captura o pagamento. Supõe-se que você capturará o pagamento através do Magento posteriormente. Há um botão Capturar na fatura concluída. Antes da captura, você pode cancelar a fatura. Após a captura, você poderá criar uma nota de crédito e anular a fatura.

Não selecione a opção Não capturar, a menos que tenha certeza de que capturará o pagamento através do Magento posteriormente. Você não pode criar uma nota de crédito até que o pagamento tenha sido capturado usando o botão Capturar.