Uma nota de crédito é um documento que mostra o valor devido ao cliente por um reembolso total ou parcial. O valor pode ser aplicado a uma compra ou reembolsado ao cliente. Você pode imprimir uma nota de crédito para um único pedido ou para vários pedidos como um lote. Antes que uma nota de crédito possa ser impressa, ela deve ser gerada primeiro para o pedido. A grade da nota de crédito lista as notas de crédito que foram emitidas. para clientes.

Os métodos disponíveis para emitir um reembolso dependem do método de pagamento usado para o pedido:

Etapa 1: acessar a grade de pedidos

No painel do administrador, clique em Vendas e escolha Pedidos para visualizar todos os seus pedidos atuais.

Etapa 2: selecionar o pedido para criar a nota de crédito

Na grade Gerenciamento de pedidos, encontre um pedido para o qual deseja criar uma nota de crédito.

Clique diretamente nesse pedido ou clique no botão Exibir na coluna Ação para ver todos os detalhes do pedido.

Etapa 3: Clique no botão Nota de crédito

Toque no botão Nota de crédito no canto superior direito da tela.

Nota: O botão aparecerá apenas se uma fatura for criada para esse pedido.

Etapa 4: Editar os itens a serem reembolsados

Agora, verei a página Nova nota com a seção Itens a reembolsar que lista cada item da fatura.

Por favor, execute as seguintes ações:

  • Se o produto precisar retornar ao estoque, marque a caixa de seleção Retornar ao estoque .
  • Se o produto não retornar ao estoque, deixe a caixa em branco.

Nota : A caixa de seleção Retornar ao estoque estará disponível apenas se as Opções de estoque do estoque estiverem definidas como Diminuir estoque quando o pedido for efetuado .

Em seguida, conclua as seguintes tarefas

  1. Na caixa Qtd a reembolsar , digite o número de itens a serem devolvidos e pressione a tecla Enter para registrar a alteração. botão Atualizar quantidade será exibido.
  2. Se algum item não for reembolsado, digite 0 na caixa Qtd a reembolsar .
  3. Clique no botão Atualizar quantidade para recalcular automaticamente o total.

Nota : O valor a ser creditado não pode exceder o valor máximo disponível para reembolso.

Etapa 5: Editar a seção de totais de reembolso

  1. No campo Reembolso da remessa , insira um valor a ser reembolsado da taxa de remessa. Este campo mostra inicialmente o valor total da remessa do pedido disponível para reembolso. É igual ao valor inicial de remessa menos qualquer valor de remessa que já tenha sido reembolsado. A quantidade pode ser diminuída, mas não aumentada, como a quantidade.
  2. No campo Reembolso de ajuste , insira um valor que será adicionado ao total; valor reembolsado como reembolso adicional além do frete, preço do produto e custo tributário. O valor inserido não pode aumentar o reembolso total maior que o valor pago.
  3. No campo Taxa de ajuste , insira um valor a ser deduzido do valor total reembolsado. O valor não é deduzido de uma parte específica dos itens, como remessa, preço do produto ou imposto.
  4. Se a compra foi feita usando crédito da loja, marque a caixa de seleção Reembolsar para crédito da loja . O valor será creditado no saldo da conta do cliente.
  5. Caso deseje enviar uma notificação por e-mail ao cliente, marque a caixa de seleção Cópia de e-mail da nota de crédito .
  6. Na caixa Comentários da nota de crédito , insira os comentários que desejar. Para incluir esse comentário no e-mail, marque a caixa de seleção Anexar comentários.

O status de uma notificação de nota de crédito aparece na nota de crédito concluída, ao lado do número da nota de crédito.

  1. Com base no tipo de pagamento, clique no botão Reembolsar offline ou no botão Reembolsar online para concluir o processo e criar a nota de crédito.

Como adicionar um comentário à nota de crédito concluída

Etapa 1 : na página Exibir memorando , você precisa rolar para a seção Histórico de comentários e digitar o comentário na caixa. Abaixo da seção Histórico de comentários , está o histórico de todas as atividades relacionadas ao pedido.

  • Marque a caixa de seleção Notificar o cliente por e-mail para enviar o comentário ao cliente por e-mail.
  • Marque a caixa de seleção Visível no front-end para postar o comentário na conta do cliente.

Etapa 2 : Clique no botão Enviar comentário.

Nota: Caso deseje verificar qualquer nota de crédito relacionada ao pedido, clique em Notas de crédito no painel esquerdo.



Fluxo de trabalho de devolução do produto

Etapa 1: Receber solicitação
Clientes e convidados registrados podem solicitar uma RMA. Você também pode enviar uma solicitação de RMA do administrador.
Etapa 2: Emissão de RMA
Depois de considerar a solicitação, você pode autorizá-la parcialmente, completamente ou cancelar a solicitação. Se você autorizar a devolução e concordar em pagar pela remessa, poderá criar um pedido de remessa a partir do Admin com uma transportadora suportada.